Frente Parlamentar participa da inauguração da fábrica da Tigre em Alagoas

Frente Parlamentar participa da inauguração da fábrica da Tigre em Alagoas

fev 5, 2014

A Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil foi representada pelo deputado federal Vanderlei Siraque, (coordenador da Frente) na inauguração da fábrica da Tigre-ADS em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió (AL), nesta terça-feira (4/2). Esta é a primeira planta da empresa no nordeste e a segunda no país.

A solenidade contou com a presença de executivos da empresa, de Ewout Leeuwenburg, vice-presidente de Operações Internacionais da ADS e de Luís Roberto Ferreira, diretor-executivo de Negócios Internacionais da Tigre, além de autoridades locais.

A Tigre-ADS, produz e comercializa tubos de polietileno de grandes diâmetros (PEAD). A unidade em Alagoas produzirá tubos corrugados com foco nos mercados do Norte e Nordeste, e terá capacidade de produção até o final do ano e até 450 toneladas/mês, quando estiver em pleno funcionamento. A Tigre-ADS investiu cerca de R$ 20 milhões na planta, que ocupará um terreno de 40 mil metros quadrados, sendo 3,8 mil de área coberta.

A unidade produzirá todas as soluções de seu portfolio para infraestrutura, mineração e agricultura, com soluções para saneamento, aterros sanitários, detenção e retenção, infiltração, drenagem, e drenagem esportiva, tendo em vista uma grande oportunidade de negócios na região. “O Brasil passa por um momento muito importante no que se refere a obras de infraestrutura, principalmente com a proximidade de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, que terá um impacto especial sobre a região Nordeste. Desta maneira, a Tigre-ADS poderá atender com mais agilidade a um mercado que tem registrado forte demanda”, afirma José Antonio Cattani, gerente-geral da Tigre-ADS.

O constante desenvolvimento da economia local também foi outro importante fator para a instalação da segunda unidade da Tigre-ADS. “Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014”, observa Cattani. “Assim, estaremos em um local estratégico para o desenvolvimento do país, com o fornecimento da mais avançada tecnologia para grandes obras”, conclui o executivo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Tigre)

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>