Governo trabalha para retomar pujança do setor de etanol, diz Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que o governo está empenhado em colaborar na aceleração de “mudanças que permitam recuperar a pujança do setor de etanol”. Ele destacou que a produção deste segmento econômico “cresceu muito” até 2010, mas caiu nos últimos três anos, em função de alguns fatores, entre eles safras prejudicadas por fatores climáticos e “queda de produtividade por falta de renovação de canaviais, em função da crise anterior”.

De acordo com Coutinho, de 2005 a 2010 foram investidos R$ 80 bilhões pelo setor do etanol, o que viabilizou a construção de 100 usinas. “Foi criada capacidade e depois veio a crise financeira internacional. Nós trabalhamos intensamente naquele momento, em 2008 e 2009, foi um período bastante difícil para o setor, mas foi superado, graças ao trabalho intenso dos senhores”, comentou, referindo-se a empresários que presenciaram seus comentários, realizado em evento da Unica, em São Paulo.

(Fonte: Jornal do Comércio)

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=154354

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>