Produção de petróleo ultrapassa 340 mil barris no Espírito Santo

Esta é a primeira vez que a Petrobras registra esta quantidade de produção diária no estado

A produção diária de petróleo, condensado e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras no Espírito Santo bateu recorde em 23 de abril, com o volume de 340,4 mil barris. Considerando-se o volume de gás natural, o volume total produzido no dia foi de 416,9 mil barris de óleo equivalente.

Esse recorde foi alcançado a partir da entrada em operação da plataforma P-58 em 17 de março, hoje produzindo cerca de 50 mil barris por dia de petróleo no pré-sal do Parque das Baleias.

Também contribuíram decisivamente para esse recorde a entrada em produção dos poços terrestres de Inhambu-37 e Inhambu-41, que levaram a produção terrestre do Espírito Santo a 16 mil barris nesse dia,  e os bons resultados de eficiência operacional obtidos por todos os sistemas de produção da Unidade de Exploração e Produção do Espírito Santo.

Recorde no Pré-Sal

Neste mês de março a Petrobras também teve recorde de produção no pré-sal e nas refinarias. Foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal, devido à entrada em produção de mais um poço no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.

No dia 26 de março, foram disponibilizados 101,1 milhões de metros cúbicos do combustível. Com isso, pela primeira vez em sua história, a estatal entregou mais de 100 milhões de metros cúbicos de gás natural em um só dia.

 

Fonte: (Portal Brasil)

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2014/04/producao-de-petroleo-da-petrobras-no-es-ultrapassa-340-mil-barris

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>