Braskem se junta a Amyris e Michelin para desenvolver isopreno

A Braskem, maior petroquímica das Américas, juntou-se à americana Amyris e à fabricante francesa de pneus Michelin em uma parceria, que já existia entre as duas últimas empresas desde 2011, para desenvolver um tipo de isopreno, matéria-prima para a produção de borrachas, obtido a partir de fontes renováveis.

Em comunicado, a Amyris informou que, sob os termos do acordo, Braskem, Michelin e a companhia vão trabalhar em conjunto para desenvolver uma tecnologia para utilização de açúcares disponíveis em biomassa, como cana-de-açúcar ou celulose, para a produção do isopreno renovável. “Somando o conhecimento da Braskem, maior empresa petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a Amyris e a Michelin vão acelerar a industrialização do isopreno renovável”, informou.

A Amyris vai compartilhar com a Braskem os direitos de comercialização da tecnologia de isopreno renovável que for desenvolvida em conjunto. Já a Michelin terá direito preferencial, porém não exclusivo, de acesso à matéria-prima. Valores do investimento em pesquisa e desenvolvimento, bem como prazos estimados, não foram revelados.
Fonte:Valor Econômico/Stella Fontes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>