ANP: Brasil deve se tornar grande exportador de petróleo cru

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e  Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (15)  que o  Brasil deve se tornar um grande exportador de petróleo cru a partir de 2018, com  uma média diária entre 1,5 milhão e 2 milhões de barris diários até  2020.

“Se essa curva de produção se confirmar, vamos ser importantes exportadores  de petróleo cru, o que vai representar US$ 50 bilhões a US$ 65 bilhões para a  balança comercial brasileira”, disse Magda, durante discurso de abertura do  evento Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a diretora-geral da ANP, o Brasil caminha para dobrar sua  produção de óleo entre 2020 e 2022. Atualmente, o país produz 2,2 milhões de  barris por dia.

Calendário

No mesmo evento, o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo  (IBP), João Carlos de Luca, afirmou que a principal questão para a indústria não  é a realização de uma rodada de licitações por ano, mas a adoção de um  calendário que permita a previsibilidade para os agentes do setor.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>