A importância do plástico é tema de apresentação em SP

A importância do plástico é tema de apresentação em SP

dez 8, 2014

A importância do plástico na vida das pessoas é tema de apresentação na próxima quinta-feira (11/12), às 9h, na Câmara Municipal de São Paulo (SP). O objetivo é apresentar as diversas utilizações do produto no cotidiano da população e desmistificar as várias controvérsias que envolvem o produto. O evento terá a participação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, deputado federal Vanderlei Siraque (PT/SP), e do vereador Paulo Fiorilo (PT/SP), que farão a abertura do evento.

O consultor da MaxiQuim Assessoria de Mercado Paulo Macaúbas falará sobre  “Do que é feito o plástico: petróleo, cana-de-açúcar, milho ou gás natural? Em seguida, o deputado federal Francisco Chagas (PT/SP) discorrerá sobre “A demonização do Plástico em decorrência de Interesses ocultos”.

A assessora técnica da Plastivida Instituto Socioambiental dos Plásticos Silvia Piedrahita Rolim apresentará “A utilidade do plástico na vida das pessoas.

O superintendente-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Paulo Teixeira, mostrará “Os 3 R´s da Sustentabilidade (Reduzir, Reulitizar e Reciclar)”. As apresentações terão como público os vereadores e vereadoras de São Paulo e representantes de entidades setoriais

“Muitos desconhecem que 100% dos plásticos são recicláveis e que a reciclagem hoje é fonte de trabalho e renda no Brasil”, afirma o presidente da Frente Parlamentar, deputado Vanderlei Siraque. Segundo ele, o país ocupa hoje a oitava posição entre os países que mais reciclam plásticos (22% – sendo que a Suécia, primeira colocada, recicla 35%). “Avançamos na área de informação, mas ainda é necessária uma difusão mais ampla do trabalho de sustentabilidade desenvolvido pela indústria”, avalia o parlamentar.

O evento é uma realização da Frente Parlamentar com o apoio da Abiplast, da Plastivida, e da MaxiQuim Assessoria de Mercado.

Palestra “A utilidade/importância do plástico na vida cotidiana das pessoas”
Data: 11 de dezembro de 2014
Horário: 9h às 12 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta, auditório Prestes Maia, rua Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo (SP)

 

 

CONVITESP11122014

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>