Visita ao Polo Industrial de Camaçari-BA foi produtiva

O deputado federal Vanderlei Siraque, presidente de Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, visitou o Polo Industrial de Camaçari, BA, dia 03/06, acompanhado de parlamentares da bancada baiana, entre eles, os deputados  Luiz Argôlo PT-BA, Antonio Imbassahy PSDB-BA, Alice Portugal PCdoB-BA, Colbert Martins PMDB-BA, Fábio Souto DEM-BA, Daniel Almeida PCdoB-BA, assessorias do deputado Amaury Teixeira PT-BA e do senador Walter Pinheiro PT-BA .

A visita serviu para entender a especial pujança da indústria química/petroquímica da Bahia, além de suas necessidades para expandir e aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional. Para isso, é necessário melhorar rodovias, ferrovias, redução dos custos do  transporte, do gás, das matérias primas, desoneração de investimentos, aprovação da MP que reduz as alíquotas do PIS/COFINS. Neste sentido é fundamental melhorar a logística, como a modernização do Porto de Aratu e seus acessos rodo-ferroviário, dutos e a facilitação do transporte marítimo de cabotagem.

FORMANDO LAÇOS BRASKEM

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>