Vitória da Frente Parlamentar

Vitória da Frente Parlamentar

out 24, 2013

A Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Indústria Química, Petroquímica e Plástico do Brasil, da qual sou o presidente, conseguiu um grande passo para a indústria química e petroquímica do país.

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta terça-feira (23), a redução de PIS e Cofins para o setor químico. “Estamos reduzindo o tributo dos principais elos da cadeia produtiva do setor químico para viabilizar mais competição com os produtos fabricados nos Estados Unidos”, afirmou o ministro.

A redução do PIS e Cofins será de 9.25% para 1% na compra de matéria-prima da primeira geração-petroquímica e de insumos para a segunda geração-química. O Regime Especial da Indústria Química – REIQ terá duração de 3 anos e mais 2 anos de transição. Assim, o PIS e Cofins voltará a 9.25% em 2018. Com isso o setor se tornará mais competitivo e ajudará a equilibrar a nossa balança comercial, hoje deficitária em 28 bilhões de dólares. Neste sentido, o anúncio do governo da presidenta Dilma nos enche de orgulho e de alegria e demostra que os ideais da Frente Parlamentar, instalada há apenas um ano, estão se concretizando.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>