SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA 613

O Plenário do Senado aprovou na tarde de hoje (29) a Medida Provisória 613/2013, que trata da desoneração tributária, com reflexo em toda cadeia produtiva do setor do petróleo, químico, petroquímico, plástico e etanol do Brasil. A lei garante um fôlego à competitividade da indústria nacional, deste setor, em relação aos países concorrentes, em especial, os Estados Unidos, México, Oriente Médio, China.

A nossa balança comercial terá um déficit de US$ 32 bilhões em 2013, tendo em vista o aumento da demanda e a falta de investimentos na produção. A partir dessa legislação, a tendência, a médio prazo, é o aumento dos investimentos no setor, diminuição das importações e aumento das exportações, melhorando assim a competitividade do setor.

Assim, demos passos importantes: aprovação da MP613; consciência no Congresso Nacional da importância estratégica desse setor para o desenvolvimento do Brasil; consolidação da importância da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil para o diálogo entre “situação”, “oposição”, governo e entidades representativas do setor, tanto empresariais quanto trabalhistas.

 

 

Brasília, 29 de agosto de 2013

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>