Petrobras investirá US$ 54 milhões em gás na Argentina

Empresa vai perfurar 4 poços de gás não convencional.
Reserva de Vaca Muerta tem 2º maior volume mundial de gás, segundo EUA.

Da Reuters

A filial argentina da petroleira brasileira Petrobras investirá US$ 54 milhões para perfurar quatro poços de gás não convencional na mega reserva patagônica de Vaca Muerta, informou a empresa nesta sexta-feira (6).

Vaca Muerta, que se estende sobre 7,4 milhões de acres, abriga o segundo maior volume de recursos mundiais de gás e o quarto de petróleo, segundo a Administração de Informação Energética (AIE) dos Estados Unidos.

“A Petrobras Argentina será a operadora, com 85% na União Transitória de Empresas (UTE) e a GyP (a empresa provincial Gas y Petróleo de Neuquén) terá os 15% restantes para licença de exploração da área por quatro anos”, disse a empresa em comunicado.

Os poços ficam na área Parva Negra, na província sulista argentina de Neuquén.

Nesta semana, a Petrobras anunciou a descoberta de acumulação produtiva de petróleo na concessão Rincón de Aranda, também na formação Vaca Muerta.

Segundo os últimos cálculos da AIE, a Argentina tem recursos de hidrocarbonetos tecnicamente recuperáveis de 802 trilhões de pés cúbicos em gás não convencional e 27 bilhões de barris de petróleo, principalmente em Vaca Muerta.

(Fonte: G1)

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/12/petrobras-investira-us-54-milhoes-em-gas-na-argentina.html

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>