12/05/2014 | Encontro em Mauá (SP) marca lançamento do GT Químico do ABC

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, Vanderlei Siraque (PT/SP), é um dos palestrantes do Seminário Regional da Indústria Química, Petróleo e Minérios no ABCDMRR, nesta terça-feira (13), em Mauá (região do Grande ABC –SP). O parlamentar integrará a mesa sobre “a Indústria Química no ABCDMRR: situação atual e propostas para o desenvolvimento sustentável”.

Durante o encontro será lançado o Grupo de Trabalho Químico do ABC, que tem como objetivo articular entre os principais interessados da categoria as demandas para potencializar ações para o desenvolvimento sustentável do setor na região. Participam do evento o prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Luiz Marinho, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, representantes do Movimento Sindical (Químicos, Petroleiros, Gasistas), e das Indústrias Químicas.

“O segmento é um dos pioneiros na região e passa por um momento importante na redefinição de rumos para a consolidação da trajetória de crescimento, com criação de empregos, responsabilidade social, contribuindo para a atividade econômica regional e do país”, afirma o parlamentar. Segundo Siraque, a discussão de propostas de desenvolvimento sustentável para o setor tornou-se um imperativo para todos os envolvidos.  “Teremos ainda a oportunidade de retomar o debate sobre o estudo “A importância da indústria química para o desenvolvimento econômico do Grande ABC”, apresentado na semana passada, que trouxe uma série de informações valiosas”, destaca Siraque.

O evento é realizado pelas prefeituras de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e pelo Consórcio Intermunicipal do ABC e apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil. A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá.

 

Seminário Regional da Indústria Química, Petróleo e Minérios no ABCDMRR
Data: 13 de maio de 2014
Horário: 8h30
Local: Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, rua Rio Branco, 183, Centro (Mauá).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>