Audiência pública debate os benefícios do etanol Comissão de Minas e Energia reúne especialistas para falar sobre o assunto

Nesta quarta-feira, 28 de maio, a partir das 14h, a Comissão de Minas e Energia promove a apresentação e debate de estudos que avaliaram os efeitos positivos do uso do etanol sobre a economia sobre o meio ambiente e a saúde da população.

Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento oficial do site da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, presidida pelo deputado federal, Arnaldo Jardim.

O representante, aliás, falou sobre um dos principais pleitos do setor, o aumento de 25% para 27,5% de etanol anidro na gasolina. “Queremos mostrar ao governo que a alteração não trará problemas ao consumidor. Para isso, contamos com a ajuda do Fórum Nacional Sucroenergético. As ações estão sendo bem alinhadas”.

De acordo com Jardim, o Brasil tem um dos programas mais bem-sucedidos de utilização de energias renováveis do mundo no setor de transporte. “Não há outro país que tenha uma frota de quase 20 milhões de veículos leves que possa rodar com qualquer combinação de gasolina e etanol que o consumidor deseja”.

http://www.jornalcana.com.br/audiencia-publica-debate-os-beneficios-do-etanol/

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>