Lula: Crise mundial e investimento interno afetaram crescimento do PIB

PRAIA GRANDE – O crescimento do PIB abaixo de 1% previsto para este ano acontece, na avaliação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por dois problemas que afetaram a economia do país. “Um é a crise mundial, que fez com que o comércio mundial diminuísse, e temos também um problema de investimento interno”, resumiu.

Lula, que falou no começo da tarde desta terça-feira durante o 8º Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), entidade vinculada à Força Sindical, em Praia Grande (SP), afirmou que o problema dos investimentos internos está sendo resolvido.

“Já tem bilhões de reais colocados para a infraestrutura nas licitações e nessas obras já estão sendo preparados os canteiros de obras”, disse Lula no evento que reuniu cerca de 400 dirigentes sindicais de 33 sindicatos ligados a Fequimfar e à Força Sindical. “A Petrobras agora está pegando no breu [trabalhando muito] para poder atingir 4 milhões de barris por dia. Portanto, estou muito seguro com relação ao futuro do crescimento do Brasil”, afirmou o ex-presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>